Afonso Pena terá UPA 24 horas solicitada pelos vereadores Walder Mulbak e Lúcia Stoco

Através de indicações os vereadores solicitam, ao Executivo, melhorias para a população. Foi a partir de indicação apresentada em 2009 pelos vereadores professor Walder Mulbak (PSD) e Lúcia Stoco (PSD), que o pedido de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no bairro Afonso Pena foi atendido.

A nova Unidade terá cerca de 3 mil metros quadrados e, segundo a Prefeitura Municipal, contará com 18 leitos de observação, 6 consultórios, uma sala de raio X e uma de procedimentos, laboratório de análises clínicas e auditório com capacidade para 120 pessoas. O edital de licitação será aberto no dia 13 de dezembro e, após a escolha da empresa, o prazo para execução da obra é de 300 dias.

Para o vereador professor Walder a Unidade de Pronto Atendimento será um progresso para toda a região. “Além de melhorar o atendimento da saúde, também perceberemos, ao longo do tempo, a melhoria de infraestrutura do bairro, como asfaltamento, arborização e ainda, valorização imobiliária”, declarou o vereador.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 18/11/2011