Vereadores lamentam a morte de Dom Ladislau Biernaski

O bispo de São José dos Pinhais não resistiu a um câncer abdominal e faleceu na manhã dessa segunda-feira (13)

Em clima de profundo pesar, os vereadores são-joseenses fizeram uso da palavra, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (14), para lamentar o falecimento do bispo diocesano de São José dos Pinhais, Dom Ladislau Biernaski. Com 74 anos, Biernaski não resistiu a um câncer abdominal e faleceu na manhã desta segunda-feira (13).

Segundo o vereador professor Imar (PSB), o fato entristeceu toda população são-joseense. “A doença foi um dos grandes obstáculos que Dom Ladislau enfrentou. Não podemos deixar de lembrar o quanto ele foi importante para nossa comunidade, sempre defendendo os menos favorecidos, envolvido em questões sociais”, disse o vereador, que também prestou condolências à família e ao povo em geral, em reconhecimento aos trabalhos realizados pelo bispo.

Gastão Vosgerau (PSDB) também fez uso da palavra para lamentar o ocorrido. “Deixo aqui meus sentimentos. Dom Ladislau era um conquistador de almas para Deus e isso é de suma importância”, declarou. Para o vereador professor Walder Mulbak (PSD), Biernaski fortaleceu diversos laços familiares através da religião. “Uma pessoa que começou muito jovem na luta para pregar a religião, obteve diversas vitórias atraindo vidas para a igreja e, principalmente, para Deus”.

Dom Ladislau Biernaski estava à frente da diocese de São José dos Pinhais desde 2007. O velório acontece na Catedral do município e o sepultamento será nesta quarta-feira (15) no próprio local, às 9 horas.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 14/02/2012