Vereadores pedem mais respeito com diretório municipal

Vereadores Lucia Stoco, Joel Almeida, Mari Temperasso e comandantes de polícia

 

 width=

             Os vereadores Gastão Vosgerau (PSDB), Carlos Machado (PSDB) e Carlos de Castro (PSD) fizeram uso da palavra na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (29). Eles reivindicaram maior democracia na tomada de decisões dos partidos.

            Segundo Vosgerau, os vereadores do PSDB não foram consultados a respeito da reunião entre os deputados federais Luiz Carlos Setim, Leopoldo Meyer, o deputado estadual Francisco Buhrer e o governador Beto Richa, realizada na manhã desta segunda feira (28). Na ocasião, Richa afirmou apoiar a candidatura de um dos participantes à prefeitura de São José dos Pinhais.

            O vereador admirou-se de o presidente do diretório municipal, professor Assis, não ter sido convidado para o encontro. “O PSDB tem um grupo de pessoas que define as ações do partido e o que foi divulgado não é o que decidimos democraticamente”, disse. Gastão mostrou-se indignado com a situação. “Ficamos sabendo da notícia pela internet. Essa reunião seria mais interessante se tratasse de assuntos que dizem respeito à população como por exemplo segurança, saúde e educação pois, os eleitos estão aqui para priorizar as necessidades do município”, finalizou.

            Carlos Machado também fez uso da palavra para criticar a postura dos deputados. “Achei um absurdo e uma falta de respeito com o diretório municipal. O partido não tem um dono, temos que nos unir para defender os ideais do PSDB e de São José dos Pinhais”. O vereador Carlos de Castro apoiou a opinião dos colegas. “É lamentável esta situação. Os vereadores merecem mais respeito dos partidos pois são os grandes angariadores de votos”.

 

Assessoria de Imprensa 28/02/2012

Leia também