Ônibus do transporte coletivo terão câmeras de monitoramento

Vereador Toninho da Anderson

Projeto de Lei é de autoria do vereador Toninho da Anderson

Os vereadores de São José dos Pinhais aprovaram, na sessão ordinária dessa quinta-feira (19), Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança em todos os ônibus do transporte coletivo do município. A iniciativa é de autoria do vereador Toninho da Anderson (PSD).

De acordo com o Projeto, os ônibus terão sistema de segurança baseado em monitoramento através de câmeras de vídeo, com transmissão de imagens em tempo real, de sua área interna. Destina-se exclusivamente a preservação da segurança, a prevenção de furtos e roubos, atos de vandalismo, violência, utilização inadequada ou indevida que ponham em risco a segurança dos usuários e funcionários do sistema de transporte público.

“Queremos, com esta medida, intimidar os delinquentes e, sobretudo, proporcionar maior segurança à população que utiliza os ônibus do transporte público de São José dos Pinhais”, justificou o vereador Toninho da Anderson.

O Projeto será encaminhado ao Poder Executivo para avaliação e possível aprovação.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 20/04/2012