Professor Abelino visita secretarias municipais

O vereador está se inteirando do trabalho e estabelecendo parcerias com o Executivo

O vereador professor Abelino (PT) iniciou seu primeiro mandato com visitas às secretarias municipais de São José dos Pinhais. Durante toda esta semana – 20 a 27 de janeiro -, o vereador tem se inteirado do trabalho exercido pelo Poder Executivo e estabelecido parcerias com os secretários.

Em companhia do secretário de assistência social, professor Imar Augusto, o vereador visitou os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Ipê e Guatupê. “Estamos preocupados com o fechamento de alguns cursos, como violão e karatê, e com a redistribuição de computadores. No entanto o secretário mostrou-se bastante disposto a considerar o assunto”, afirmou Abelino.

Durante a visita a secretaria de segurança, o vereador discutiu com o secretário em exercício, Adriano Muhlstedt, questões referentes à Guarda Municipal. Abelino solicitou uma base da guarda comunitária e, pelo menos, uma câmera de segurança para o bairro Guatupê. De acordo com o secretário as rondas policiais foram intensificadas com a compra de novas viaturas e já há um projeto de ampliação no número de câmeras de segurança.

Mulstedt defendeu a gestão participativa entre Executivo e Legislativo. “Todos os projetos serão apresentados e discutidos com os vereadores, pois são eles que estão diretamente ligados à comunidade e conhecem suas necessidades”, disse. Abelino conheceu ainda, a central de monitoramento da Guarda Municipal.

O vereador visitará, também esta semana, as secretarias de habitação, urbanismo, educação e saúde.

Abelino visitou os Cras do Ipê e Guatupê juntamente com o secretário de assistência social, Imar Augusto

O vereador conheceu a central de monitoramento da Guarda Municipal

Renata Teixeira Gomes