Mari Temperasso acompanha doação de agasalhos na Borda do Campo

Roupas foram arrecadadas pelos funcionários da empresa Transmoreno

A vereadora Mari Temperasso acompanhou, na tarde dessa sexta-feira (14), a entrega de agasalhos no Cras – Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Borda do Campo. As roupas e calçados foram doados pelos funcionários da empresa Transmoreno.

Segundo a gerente administrativo da Transmoreno, Gisele Parente, foram arrecadados, em um mês, 476 peças de roupas e 42 pares de calçados. “A empresa sempre promove ações deste tipo, geralmente no natal. Esta é a primeira parceria com o Cras e pretendemos repeti-la”, explicou. Também estavam presentes a técnica em segurança do trabalho, Soeli Fernandes e a assistente administrativo, Silvana Passos.

Para a vereadora, é essencial que os comerciantes e empresários do bairro promovam campanhas em prol dos moradores mais humildes. “Atitudes como essa deveriam ocorrer mais vezes, pois no inverno a demanda é maior e as pessoas procuram muito a ajuda do Cras”, disse Mari.

O Cras oferece apoio psicossocial às famílias de baixa renda ou risco social. Os cadastrados participam de grupos de convivência, trabalhos manuais, cursos profissionalizantes e campanhas sociais. “Nosso maior objetivo é fortalecer vínculos familiares e comunitários”, conta a assistente social, Susana de Souza. O secretário municipal de assistência social, professor Imar Augusto e o vice-prefeito, Toninho da Farmácia também acompanharam a entrega das doações.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 17/06/2013

Vereadora Mari, vice-prefeito Toninho da Farmácia e funcionários do Cras.
Funcionários de empresa da Borda do Campo doaram agasalhos e calçados