Professor Abelino apoia protestos ocorridos no país

Vereador fez uso da tribuna para comentar os acontecimentos

O vereador professor Abelino usou da palavra em tribuna, na sessão ordinária dessa terça-feira (18), para demonstrar seu apoio aos protestos, pacíficos, realizados no país nessa segunda-feira (17). Milhares de pessoas, em várias cidades, foram às ruas pedir melhores condições de vida, serviços públicos e o fim da corrupção.

Abelino destacou a legitimidade de manifestações que não se utilizam de violência e vandalismo. “Os protestos são legais e importantes para refletirmos a respeito de várias situações que vêm ocorrendo no Brasil. Acredito que, a partir de agora, municípios, estados e União irão refletir mais sobre os temas discutidos”, afirmou.

Segundo o vereador, não há apenas um culpado pela situação, decorrente de um sistema “doente” em todas as esferas de governo. “Depois de muito tempo, desde os cara-pintadas, o Brasil parou para cobrar melhorias no transporte público, saúde, segurança, entre outros, mostrando sua indignação. Em minha opinião, o país terá uma nova cara a partir de hoje”, completou o vereador, finalizando seu discurso.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 18/06/2013