Doutor Ido discute extinção de empregos públicos

Vereador pediu vistas a projetos

O vereador Doutor Ido usou a palavra em tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (15), para comentar seu pedido de vistas a projetos de lei complementar do executivo que extinguem empregos públicos no município.

Por recomendação do ministério do trabalho, servidores da área de saúde não poderão mais ser contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e os cargos existentes e não preenchidos deverão ser extintos. De acordo com o vereador, os projetos devem ser melhor discutidos. “Gostaria de saber o que vai acontecer com servidores celetistas que já atuam há anos no programa Saúde de Família, se eles estão sujeitos à exoneração ou não”, disse.

Ido comentou, ainda, a respeito de outro projeto que tramita na Casa e dispõe sobre a gratificação dos servidores de saúde, não incluindo os agentes comunitários de saúde. “Esse projeto também deve ser refeito porque, essa classe está mais próxima à comunidade do que qualquer outra, também merecendo ser contemplada”, explicou o vereador.

Segundo o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador professor Assis, já está marcada uma reunião para o próximo dia 20, com a procuradoria do município e secretaria de administração para debate dos projetos. Ido finalizou sugerindo que as entidades de classe e servidores que poderão ser atingidos pelas mudanças sejam também convidados a participar do encontro.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 19/08/2013