Missão sobre planejamento e gestão de cidades

Uma comitiva formada por participantes da Missão Técnica Internacional, promovida pela Organização para Desenvolvimento da América Latina e Caribe, reuniu-se em São José dos Pinhais na tarde de quinta-feira, dia 22. O evento contou com a presença de chefes de poderes executivo e representantes de legislativos nos três níveis, além de agentes de pesquisa, acadêmicos e empresários. A missão sobre planejamentos teve abertura no Palácio das Araucárias e segue até sexta-feira, dia 23.

As autoridades que estavam compondo a mesa eram o prefeito Luiz Carlos Setim, o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, vereador Sylvio Monteiro, a vereadora Nina Singer, a presidente do comitê geminações Professor Leopoldo Scheler de São José dos Pinhais, Elza Moro Delage, o secretário de planejamento Rafael R. Muhlnann, o governador da Província de Imbaburra no Equador, Diego Oswaldo Garcia e o presidente internacional de Onward, Felix Gonzales Polar.

A vereadora Nina Singer intermediou a visita formal das autoridades. Os visitantes foram a muitas cidades para verificar o que cada uma delas têm a oferecer e o principal objetivo é que ocorra uma troca de experiências entre os participantes nas áreas de planejamento integrado, transporte público, habitação, saneamento, manejo de resíduos sólidos, entre outros. O presidente da câmara, vereador Sylvio Monteiro manifestou sua gratidão pela presença de todos os visitantes e acredita que essa cooperação entre os países construirá uma rede de amizade.

Também estavam presentes os vereadores Wilson Cabelo, Alberto Setnarsky, Mari Temperasso, Tadeu Camargo e Luíz Monteiro.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 23/08/2013