Bira do Banco promove I Fórum Municipal de Transporte

Evento debateu regulamentação da profissão de motorista e seus impactos na sociedade

O vereador Bira do Banco, juntamente com o Movimento União Brasil Caminhoneiros e demais entidades afins, promoveu, durante a manhã desta segunda-feira (21) na Câmara Municipal, o I Fórum Municipal do Transporte. O encontro discutiu a regulamentação da profissão de motoristas, entre mais temas correlatos.

Bira abriu os trabalhos desejando boas vindas aos participantes e destacou a importância do assunto. “O transporte é um dos principais pilares que sustenta nossa economia. Espero que este fórum colabore para o debate que será realizado na Câmara Federal”, disse o vereador. O prefeito Luiz Carlos Setim também fez uso da palavra para comentar sobre a situação dos transportes no país. “O governo tem se preocupado com os portos e estradas, pois, em vários aspectos da vida das pessoas, o transporte de cargas está presente”, explicou.

O fórum também contou com a presença do vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas. De acordo com ele, os debates não podem deixar de lado o elemento humano: motoristas e funcionários de transportadoras e portos. “Esse tema envolve questões complexas, entre elas a discussão da normatização da profissão de motorista. Estamos aqui para encontrar as melhores soluções”, afirmou Vargas.

Após os discursos iniciais, a plateia assistiu à palestra do presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiros, Nélio Botelho e exposição de entidades representantes dos motoristas no Paraná. Estiveram presentes, além dos já citados, os vereadores Edson Celli, Professor Abelino, Alberto Setnarsky e Luiz Monteiro; o secretário municipal de urbanismo, Marcelo Ferraz César; o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Valdir Furlan; o vice-prefeito Toninho da Farmácia e demais representantes de entidades de classe e empresários.

Vereador Bira do Banco.

Renata Teixeira Gomes