Reivindicações da comunidade são entregues à Autopista Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal

Comissão formada por vereadores, autoridades e representantes dos moradores reuniu-se para discutir obras da BR 376

As obras em andamento em vários trechos da BR 376 em São José dos Pinhais têm incomodado os moradores e comerciantes da região. Para tentar melhorar as condições dessas pessoas, os vereadores, em conjunto com autoridades e representantes da comunidade, formaram uma comissão para oficializar as solicitações de melhorias.

Após elaboração de documento que lista todas as reivindicações da comissão, a pedido da vereadora Nina Singer, os interessados reuniram-se, na tarde dessa terça-feira (04) na Câmara Municipal, para discutir os termos abordados juntamente com a concessionária Autopista Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal.

Entre as principais reivindicações estão a inclusão de passagem elevada no Km 630 sentido sul; a manutenção das ruas laterais em mão dupla até a implantação de passagem elevada em diversos trechos da rodovia; alteração de passagem elevada prevista para ser construída próxima a empresa Siderquímica para Rua Antônio Singer e pontos de ônibus adequados e seguros ao usuários.

Segundo o gerente de engenharia da concessionária, Fernando Araújo, a empresa atenderá aos pedidos da melhor forma possível. “O contrato de concessão prevê um número determinado de obras através do Plano de Exploração de Rodovias (PER). Por isso, todas as modificações devem ser aprovadas pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres mas, com ajuda política, poderemos pleitear as autorizações necessárias”, disse Fernando pedindo o apoio de vereadores e demais autoridades.

Estiveram presentes, além dos já citados, os vereadores Tadeu Camargo, Onildo e Alberto Setnarsky; o secretário municipal de obras, Leandro Rocha; os policiais rodoviários Maurílio Grola e Lucio Flávio Marins; os representantes da Autopista Litoral Sul Júlio Teixeira, Ademir Custódio e Valdo Correia; o representante do deputado federal Leopoldo Meyer, André Luiz; comerciantes e líderes comunitários.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 05/02/2013