Câmara Municipal encerra primeiro período legislativo

Foram realizadas 45 sessões ordinárias durante o semestre

A Câmara Municipal encerrou, nesta quinta-feira (14), seus trabalhos legislativos do primeiro período. Além da apresentação diversas indicações, foram discutidos, votados e aprovados os quinze projetos de lei que estavam pendentes na pauta.

Nessa última sessão do semestre, o vereador Toninho da Anderson (PP) fez uso da palavra em tribuna para comentar a respeito dos 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente, comemorado no último dia 13. “É muito burocrático e difícil adotar uma criança. Elas acabam crescendo sem afeto e quando adultos não têm bases familiares para se tornarem bons cidadãos. O Estatuto foi criado há 21 anos mas, efetivamente, não vem sendo cumprido”, opinou o vereador.

O vereador Onildo (PT) também fez uso da palavra para demonstrar sua indignação a respeito da Secretaria Municipal de Assistência Social pois, segundo ele, o Legislativo libera milhões de reais a essa secretaria e os cidadãos têm poucos pedidos atendidos. “Sabemos que a Assistência Social precisa de muitos investimentos, mas quando uma pessoa precisa de uma simples cadeira de rodas, por exemplo, nunca há. Não é função do vereador doar esses utensílios à comunidade”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador professor Assis Manoel Pereira (PSDB), finalizou a sessão declarando que os vereadores esforçaram-se para não deixar nenhum Projeto de Lei estacionado até o reinício dos trabalhos. “Esse semestre foi de muito trabalho e muito proveitoso. Agilizamos as votações para que o município não pare durante o recesso”, explicou Assis, que também destacou que a Câmara e os vereadores continuarão normalmente seus trabalhos. As sessões ordinárias serão retomadas no próximo dia 2 de agosto.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 14/07/2011