Professor Abelino cobra duplicação da Avenida Rui Barbosa

O vereador Professor Abelino fez uso da palavra, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (21), para cobrar das autoridades competentes a duplicação da Avenida Rui Barbosa. Desde o início de seu mandato, em 2013, Abelino vem solicitando a duplicação e demais melhorias na via, que é uma das mais importantes do município.

Foram realizadas diversas visitas a órgãos como Comec – Coordenação da Região Metropolitana, secretaria de urbanismo e secretaria de trânsito durante esses quase dois anos. Nos encontros, o vereador ficou a par da situação de projetos para o local. No entanto, segundo a Comec, ainda não há recursos para construção do corredor metropolitano, que incluiria a duplicação da Rui Barbosa.

Apesar das respostas negativas, Abelino continua cobrando tal melhoria. Ele também apresentou diversas indicações com sugestões para amenizar o problema do trânsito e diminuir o risco de atropelamentos enquanto a duplicação não seja efetivada. “Pedi formalmente para secretaria de trânsito fiscalizar o estacionamento de caminhões em frente à empresa Multilit, pois eles atrapalham o fluxo. Ainda, solicitei uma passarela na margem do Rio Itaqui e sinalização nos pontos de ônibus da Avenida”, disse ele, destacando que nenhum pedido foi atendido até o momento.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 21/08/2014