Câmara homenageia escola campeã em desempenho pelo IDEB

Escola Municipal Antônio Nunes da Rocha Rios recebeu Votos de Louvor e Reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene, na noite desta terça-feira (16), para homenagear a Escola Municipal Antônio Nunes da Rocha Rios pelo desempenho atingido na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. A autoria dos Votos de Louvor e Reconhecimento é do vereador Tadeu Camargo.

A Escola Municipal Antônio Nunes da Rocha Rios, localizada no bairro Afonso Pena, vem trabalhando para melhorar as metas estabelecidas pelo indicador de qualidade nacional. Nas três últimas avaliações a instituição atingiu as notas 5,2; 6,2 e 7,1, destacando-se entre as escolas do município.

Para o vereador Tadeu Camargo a homenagem é um reconhecimento da Casa de Leis e da comunidade perante diretores, professores, funcionários, pais e alunos. “A educação é o único caminho para termos um país melhor. Através deste diploma espero que possamos disseminar este bom exemplo”, disse.

Ainda, durante a cerimônia, foram apresentados os projetos pedagógicos e extracurriculares desenvolvidos pela instituição. “Estamos gratos pela valorização deste trabalho que possibilita aos alunos o desenvolvimento da cidadania. A melhor média do município e uma das melhores do Brasil foi conquistada pela união da equipe e esforço de todos”, explicou a diretora Telma Alves Custódio.

Também fizeram uso da palavra o pastor da igreja Assembleia de Deus, Ival Teodoro da Silva; a professora Karin Fogiatto Azevedo e o aluno do 5º ano, Gabriel de Oliveira Fernandes. “Gostaria de agradecer aos professores, coordenadores, funcionários e colegas pelo apoio na construção de nosso futuro”, disse Gabriel.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 17/12/2014