Alberto Setnarsky participa da 3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural

Vereador representou o legislativo.

O vereador Alberto Setnarsky participou, no último sábado (16), da 3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, realizada na Câmara Municipal. Segundo a prefeitura, participaram cerca de cem pessoas que debateram sobre a situação da área rural de São José dos Pinhais, propondo melhorias a serem concretizadas nos próximos dois anos.

Tico foi o primeiro presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, em 2011, e atualmente tem apoiado as causas defendidas pelo CMDR. “A participação de moradores, agricultores e comerciantes da área rural é fundamental no desenvolvimento de políticas que melhorem a qualidade de vida das pessoas e amplie a economia dessas regiões”, disse o vereador.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural foi criado em 2003, porém ficou inativo até 2011, quando Alberto Setnarsky assumiu sua presidência. O CMDR tem objetivo estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias no município, bem como propor ações relacionadas à preservação dos recursos naturais.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 19.05.2015