Câmara homenageia empresária com Título de Cidadã Honorária

Vereador Luiz Paulo é autor da lei

A Câmara realizou sessão solene na noite dessa quinta-feira (21), para entrega de Título de Cidadã Honorária à empresária Tânia Lopes Anselmo, proprietária da Master Cargas do Brasil. A iniciativa do Projeto de Lei é do vereador Luiz Paulo.

Também estiveram presentes na ocasião, o presidente Sylvio Monteiro; o vereador Luiz Monteiro; o representante do deputado Francisco Buhrer, Wagner Luiz e o vice-prefeito Toninho da Farmácia, além de colaboradores, familiares e amigos da homenageada.

Para o vereador Luiz Paulo a homenagem é justa, já que a empresa de Tânia gera centenas de empregos diretos e indiretos e contribui para o desenvolvimento econômico do município. “Com a atual situação financeira do país e carga tributária, os empresários precisam trabalhar árduo para prosperar e isso a Tânia sempre fez e continua fazendo. Ela escolheu São José dos Pinhais para viver e investir, auxiliando assim, o crescimento da cidade e de seus moradores”, disse.

A homenageada fez uso da palavra para contar sobre sua vida e agradecer o reconhecimento. “Sinto-me orgulhosa por poder empregar tantas pessoas e dedico esse título aos colaboradores da Master Cargas e minha família. Pretendo continuar a contribuir para uma sociedade mais justa”, afirmou Tânia que também falou sobre os trabalhos sociais apoiados pela empresa.

Biografia

Tânia Lopes Anselmo nasceu em 26 de setembro de 1979 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e é filha de João Maria Lopes e Ivonilda Maria Lopes. De origem humildo, mudou-se aos 13 anos para São José dos Pinhais, em busca de melhores oportunidades. Casou-se com 19 anos e é mãe de dois filhos.

Formou-se em engenharia da produção, pois logo cedo demonstrou aptidão para os negócios, especialmente, na área de logística. Em 2005, juntamente com seu marido, realizou o sonho de abrir seu próprio negócio: a empresa Master Cargas do Brasil, especializada e transporte e logística.

Com o passar do tempo, a empresa cresceu e, atualmente, conta com 320 funcionários diretos, 62 carretas, 22 caminhões, 178 caminhões toco e 12 utilitários, além de oferecer espaço para armazenagem de mais de duzentos mil metros quadrados.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 22.05.2015