Mari Temperasso comemora aquisição de área para o novo Colégio Tiradentes

Terreno será comprado pelo município e doado ao estado.

A vereadora Mari Temperasso participou, nessa segunda-feira (15), de reunião junto à secretaria estadual de educação e deputado Francisco Buhrer, para solicitar melhorias estruturais para o Colégio Estadual Tiradentes, no bairro Borda do Campo. A vereadora usou a palavra em explicação pessoal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), para anunciar a compra do terreno pertencente à Fundação Itaqui para construção de um novo prédio.

Mari destacou que, antes mesmo de ser vereadora, quando ainda era presidente da Associação de Moradores da Borda do Campo, já lutava por melhorias no Colégio Tiradentes. A comunidade escolar tem sofrido, há anos, com a falta de infraestrutura do prédio. “Esta é uma vitória da população e dos alunos, que precisam de um colégio melhor, pois nem reformas resolvem mais os problemas”, disse a vereadora, explicando que em 2014 foram investidos 150 mil reais para reforma do telhado, o que não alterou muito a situação.

Ao finalizar seu discurso, a vereadora agradeceu o apoio do prefeito e do deputado estadual Francisco Buhrer na intermediação das negociações com a secretaria estadual de educação. O terreno onde se localiza o colégio pertence, em parte, à Fundação Itaqui, que irá vendê-lo ao município que, por sua vez, o doará ao estado para construção do novo prédio.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 16.06.2015