Ato Público em Defesa da Liberdade Religiosa ocorre na Câmara Municipal

Evento recebeu apoio da vereadora Lucia Stoco

Na noite desta quinta-feira (30), ocorreu na Câmara Municipal o Ato Público em Defesa da Liberdade Religiosa. O evento teve como objetivo promover o diálogo e a interação entre as diversificadas manifestações de fé que existem em São José dos Pinhais. A vereadora Lucia Stoco, junto à sua equipe, mobilizou-se para apoiar a realização desse acontecimento.

O evento teve início com uma apresentação do presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, Dr. Acyr de Gerone, sobre a liberdade religiosa e a integralidade da pessoa. Assuntos como intolerância das diferentes crenças e episódios tristes que são ocasionados por tais divergências, também foram assuntos colocados em discussão.

O Ato Público contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas: o prefeito Luiz Carlos Setim; o pastor Arno Pauls, presidente do Conpas – Conselho de Pastores de São José dos Pinhais; o presidente da Estaca de São José dos Pinhais, Luís Fernando Ogebowsky; o chefe do barracão de candomblé Ylê Axé Abaça de Oxum, Carlos Roberto Leite; o membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, Dr. Allan Kardec, além dos vereadores Gastão Vosgerau, Tadeu Camargo, Luiz Paulo, Professor Abelino e representantes do legislador Ailton Fenemê.

Depois da explanação realizada pelo Dr. Gerone, as autoridades foram convocadas para compor a mesa e tiveram que responder questionamentos sobre ações que já realizaram em prol da liberdade religiosa. “O Poder Legislativo colabora para a liberdade religiosa com o estímulo da criação de organizações não governamentais – ONGS -, visando à participação institucional dos vários conselhos municipais existentes, os quais são fomentadores importantes das políticas públicas na cidade”, acrescentou a vereadora Lucia Stoco.

Após todas as autoridades convidadas terem feito suas considerações, os participantes que estavam compondo a plateia puderam fazer perguntas relacionadas ao assunto.

width=Vereadora Lucia Stoco fala aos que estavam presentes no Ato Público

width=Convidados que estavam compondo a mesa

width=Legisladores que estavam presentes e demais autoridades

Giancarlo Andreso