Ong Reviva é declarada como de utilidade pública municipal

Autoria da lei é da vereadora Nina Singer

A vereadora Nina Singer esteve, na manhã desta quinta-feira (08), na sede da Ong Reviva, no bairro Cidade Jardim, para entregar, simbolicamente, a lei que a declarou como de utilidade pública municipal. Nina, que é a autora do projeto de lei, entregou o documentos nas mãos do presidente da Ong, Willians Cristiano Lopes.

As entidades que são declaradas como de utilidade pública têm direito a receber repasses financeiros através de convênios, pois auxiliam o poder público a garantir direitos comuns a todos. Em contrapartida, a entidade deve estar sempre em dia com as documentações e prestações de contas solicitadas.

A Ong Reviva foi criada por um grupo de amigos em 2012 e tem como principal objetivo promover a inclusão social, educação, segurança e bem estar social da população. A entidade atende, através de seus programas sociais, trinta pessoas diretamente e mais de duzentas pessoas, indiretamente.

Para a assistente social da Ong, Juliana Biscorovaine, a declaração de utilidade pública fortalecerá os programas desenvolvidos e projetos futuros. “A participação governamental é importante para a continuidade do trabalho oferecido à população. Assim, poderemos buscar mais parcerias, sempre com o olhar voltado ao bem da comunidade”, disse.

A vereadora Nina Singer parabenizou o trabalho realizado pela Reviva. “Sabemos a importância das atividades sociais realizadas por estas entidades que auxiliam o poder público no amparo à população mais carente. Após pesquisas aprofundadas sobre as atividades da Ong, resolvi apresentar o projeto de utilidade pública e fico feliz por ele ter virado lei. A comunidade só tem a ganhar”, afirmou a vereadora.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09/10/2015