Vereadores parabenizam professores por seu dia

Na mesma sessão representantes do Pronasci falaram sobre o programa

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (15) contou com a presença de Arthur Conceição, coordenador regional do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e demais representantes.

Na ocasião, Arthur explicou que o Pronasci é um programa do governo federal que aplica políticas públicas para cidadania e combate à violência. A cidade de São José dos Pinhais, segundo ele, foi escolhida pelos altos níveis de criminalidade. “O Pronasci propõe um novo modelo de segurança pública que combate a violência através de ações socioeducativas direcionadas aos jovens de 15 a 24 anos”, esclareceu o coordenador do programa.

Para a vereadora Lucia Stoco “gostaríamos de não precisar deste programa em nossa cidade, mas infelizmente precisamos pois, o índice de violência em São José dos Pinhais é muito alto, mas nunca é tarde para fazermos alguma coisa.”

Na mesma sessão, vários vereadores fizeram uso da palavra para homenagear os professores pelo seu dia, comemorado hoje (15 de outubro). O primeiro a discursar foi o vereador e também professor Walder Mulbak: “Sempre fui defensor da manutenção da data. Perde-se a identidade quando o feriado do dia dos professores é transferido para 13 de outubro em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida”. Ainda, segundo o vereador, o professor tem que ser reconhecido da forma que merece, com melhoria das condições de trabalho e aumento de salários.

Já o vereador Bira do Banco destacou, em sua homenagem, a importância da educação para o crescimento do país e citou como exemplo de professor e educador Paulo Freire, que criou novos métodos de aprendizado. “Temos que refletir sobre as situações de trabalho dos professores do município. É nossa obrigação cuidar de nossos mestres e lembrarmos deles não apenas hoje, mas todos os dias”, completou o vereador.

Também fizeram uso da palavra para parabenizar os professores, os vereadores Toninho da Anderson, Professor Imar Augusto, Onildo dos Santos e Carlos de Castro.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 15/10/09