Mari Temperasso e Professor Abelino comemoram construção de passarelas na BR 277

Vereadores apresentaram vários pedidos à Ecovia.

Após várias reuniões e solicitações de construção de passarelas e melhorias de acesso aos bairros, os vereadores Professor Abelino e Mari Temperasso informaram, na sessão desta terça-feira (27), o atendimento aos pedidos. Serão iniciadas, em breve, a instalação de passarelas no quilômetro 68 na Borda do Campo e quilômetros 75 e 76 no Guatupê, BR 277, em São José dos Pinhais.

A vereadora informou também que a construção de um novo acesso à Vila Bond, Borda do Campo, iniciou-se nessa segunda-feira (26) e que, segundo os responsáveis, a previsão de término da obra é dia 31 de outubro próximo.  “Estivemos em várias reuniões na Ecovia e no Departamento de Estradas e Rodagem para viabilizar essas melhorias e, assim, diminuir consideravelmente o número de acidentes na região. Fico feliz por mais essa conquista que beneficiará toda a comunidade”, disse Mari. Os pedidos foram apresentados formalmente através dos ofícios 14 e 52/15 à Ecovia e ao DER.

O vereador Professor Abelino também fez uso da palavra, durante a sessão desta terça-feira (27), para comentar o atendimento às indicações 5189 e 4268/14 que solicitavam a construção de passarelas nos quilômetros 75 e 76 da BR 277, nas proximidades do Guatupê e região. Segundo ele, as obras serão iniciadas nas próximas semanas. “É com bastante alegria que repasso essa informação aos moradores da área. Nos horários de pico é quase impossível atravessar a rodovia com segurança. Com essa medida iremos salvar muitas vidas e assegurar a travessia do pedestre de maneira adequada”, afirmou.

Mari Temperasso visitou a obra do novo acesso à Vila Bond.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 27.10.2015