Secretário de Finanças vem à Casa de Leis para reunião com legisladores

Na manhã desta segunda-feira (09), o Secretário Municipal de Finanças, Pedro Setenareski, compareceu à reunião na Câmara Municipal para esclarecer dúvidas referentes ao projeto de lei nº 643/2015. Esse encontro foi solicitado pelo vereador Professor Abelino, para que dúvidas fossem esclarecidas.

Este projeto dispõe sobre a implantação de uma nova planta genérica de valores – relatório de valores de terrenos e construções – do município, para o lançamento do imposto predial e territorial urbano. Com a aprovação deste projeto ocorrerá um reajuste no imposto, porém, essa mudança será de suma importância para o bem-estar da população são-joseense.

Durante a última sessão plenária, alguns legisladores demonstraram interesse em saber mais informações sobre o reajuste, por isso a necessidade de realização desse encontro. O Secretário Pedro Setenareski esclareceu todos os questionamentos dos vereadores. “Essa reunião foi bastante esclarecedora. Eu e os demais vereadores lutaremos para que essa nova receita seja convertida em benfeitorias para a comunidade”, acrescentou Abelino.

Esse projeto só passará a valer a partir do próximo ano e o segundo turno de discussão do projeto ocorrerá na sessão ordinária desta próxima terça-feira. Também estavam presentes na reunião os vereadores Alberto Setnarski, Onildo, Luis Monteiro e representantes dos vereadores Gastão Vosgerau, Professor Marcelo e Nina Singer.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 09.11.2015