Professor Abelino pede melhorias em praças e áreas de lazer do município

Professor Abelino em discurso durante a sessão desta terça-feira (01).

Como presidente da comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara, o vereador solicitou maior atenção do poder público para pasta.

O vereador Professor Abelino, como presidente da comissão de educação, cultura, esporte e lazer da Câmara Municipal, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (01), para solicitar melhorias em praças e áreas de lazer no município. Na mesma ocasião, um grupo de skatistas participou da sessão e foi recebido pelo vereador com o objetivo de pedir apoio em reivindicações de melhorias de infraestrutura e segurança na Praça do Verbo Divino, que fica ao lado do prédio do legislativo.

Antes de iniciar seu discurso, Abelino apresentou várias fotos de locais destinados ao lazer na região do bairro Guatupê. As imagens mostraram praças e canchas deterioradas e abandonadas pelo poder público, sem o mínimo de condições de uso pela população. “Não sou contra a Festa da Cidade, mas entendo que para realizar um evento desse porte, a casa tem que estar arrumada”, disse o vereador, referindo-se a serviços básicos de manutenção de praças e áreas de lazer.

Ele também relatou que fez uma pesquisa com seus seguidores das redes sociais sobre o assunto e recebeu inúmeras reclamações. “Essa é a realidade da maioria das praças de São José dos Pinhais e, como presidente da comissão de esporte e lazer, tenho a obrigação de denunciar a situação”, explicou. Abelino disse, ainda, que já enviou vários ofícios e indicações, além de se reunir pessoalmente com o secretário Thiago Buhrer, mas que não teve seus pedidos atendidos.

O grupo de skatistas da Praça do Verbo Divino, liderado por Jean Carlo Muller Rosa (Chapolin), foi recebido no gabinete do vereador após a sessão. Segundo eles, a praça e a pista de skate necessitam de reforma urgente. Os jovens pedem também a liberação do local para realização de eventos relacionados ao esporte. Durante a reunião, Abelino entrou em contato com o secretário de esporte e lazer e relatou os pedidos do grupo. Thiago Buhrer marcará uma reunião com os rapazes para discutir a possibilidade de realização das melhorias.

Professor Abelino em discurso durante a sessão desta terça-feira (01).

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 01.03.2016