Veículos são retirados de depósito da Polícia Civil em São José dos Pinhais

Depósito de carros poderia abrigar focos do mosquito aedes aegypti.

Vereador Tadeu Camargo denunciou situação que poderia conter focos de mosquito da dengue

O vereador Tadeu Camargo anunciou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (05), a retirada dos carros apreendidos pela polícia civil do Paraná que estavam depositados em um terreno localizado na BR 376, próximo ao bairro Jardim Cruzeiro. O local era um possível acumulador de água parada, o que poderia causar um surto de reprodução do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Tadeu vinha denunciando, há dois meses, a situação nas sessões da Câmara. Na ocasião, o vereador apresentou fotos do local, onde era possível encontrar até uma caçamba de caminhão repleta de água parada. “Nós como fiscalizadores deste município não podemos deixar passar uma situação dessa causada pelo próprio poder público”, disse. Tadeu destacou que os órgãos da prefeitura já fizeram o que lhes cabia, autuando e notificando várias vezes o local.

Na sessão desta quinta-feira (05), o vereador agradeceu o empenho da comunidade. “Ali estavam acumulados cerca de 500 carros e fomos verificar o porquê, pois o Ministério Público já havia determinado a retirada e multa diária. Após nosso trabalho e, com apoio dos moradores da região, atingimos o objetivo de retirar os veículos do local”, explicou. O vereador solicitará, em seguida, que a secretaria de meio ambiente realize uma limpeza no entorno do terreno para retirar pequenos resíduos do depósito.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 09.05.2016

Vereador vai solicitar limpeza no entorno do terreno.
Depósito de carros poderia abrigar focos do mosquito aedes aegypti.