Câmara homenageia o Capitão Periguary Dias Fortes

Votos de Louvor e Reconhecimento é de autoria do vereador Professor Abelino.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do Paraná, Capitão Periguary Dias Fortes, recebeu, na noite dessa quinta-feira (16), Votos de Louvor e Reconhecimento da Câmara Municipal. A homenagem foi concedida através do requerimento nº 48/2016, de autoria do vereador Professor Abelino.

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Doutor Ido, Luiz Monteiro, Luiz Paulo, Tadeu Camargo, Wilson Cabelo, Onildo e Nina Singer; o comandante e o subcomandante do 17º Batalhão, Tenente Coronel William Kuczynski e Major Renato Ribas Filho; o delegado de Polícia Civil, Amadeu Araújo; o comandante da Guarda Municipal, Samarone Bueno; o secretário de cultura, Amarildo Rosa; amigos, colegas e familiares do homenageado.

O vereador Professor Abelino falou sobre a carreira de Periguary e destacou a dedicação do homenageado em liderar seus comandados. “Um verdadeiro líder que tem implantado a cultura do policiamento comunitário em nossa cidade. Excelente trabalho e determinação sem igual”, disse o vereador.

Para o Tenente Coronel William Kuczynski, a polícia militar tem realizado importante trabalho em São José dos Pinhais, e a homenagem ao Capitão Periguary é um reconhecimento a todos.  “Procuramos fazer, de cabeça erguida, o melhor pela comunidade. São 540 policiais no 17º Batalhão que abrange oito municípios da região e sempre estamos de portas abertas para quem quiser nos conhecer”, afirmou.

Emocionado, o Capitão Periguary agradeceu a homenagem, dedicando o reconhecimento a todos os policiais militares da 1ª Companhia. “Trabalhamos além de nossos limites em prol do cidadão. Sou grato pelo desafio e pela dureza desta missão”, disse ele, agradecendo também ao vereador Professor Abelino pela honraria.

Biografia

Periguary Dias Fortes nasceu em 24 de julho de 1970, em Guarulhos, estado de São Paulo. Filho de Pedro de Freitas Fortes e Dulce Dias Fortes, Periguary cursou o ensino fundamental e médio em escolas de Curitiba.

É formado em segurança pública pela academia de polícia militar do Guatupê e em comunicação social pela Uniandrade. Possui, ainda, o curso de aperfeiçoamento de oficiais e de direitos humanos – formação de instrutores, também pela academia de polícia militar do Guatupê.

Ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1993 e, desde então, serviu em várias unidades, como por exemplo, o 13º Batalhão de Curitiba, o Batalhão de Trânsito, o Batalhão de Polícia Rodoviária, entre outros. Atualmente é o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do Paraná.

Renata Teixeira Gomes

Assessoria de Imprensa 17.06.2016