Professor Abelino comenta instalação de passarelas nos quilômetros 75 e 76 da BR 277

O vereador Professor Abelino, desde 2014, tem reivindicado a construção de duas passarelas na BR 277, nos quilômetros 75 e 76. Os locais ficam próximos aos bairros Guatupê e Afonso Pena, onde há grande fluxo de pedestres e casos de atropelamentos.

Abelino apresentou, há dois anos, as indicações números 5189/14 e 4268/14 solicitando a melhoria. À época, juntamente com a vereadora Mari Temperasso, o vereador visitou a concessionária Ecovia, que afirmou que faria a obra.

Durante a sessão ordinária da Câmara da última terça-feira (01), Abelino falou que está acompanhando a situação diariamente. “Esta semana estive nos quilômetros 75 e 76 da BR 277 e, coincidentemente, encontrei duas pessoas que já sofreram acidentes na via por falta de passarelas. Também entro em contato com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) todos os dias para solicitar providências”, relatou. O vereador informou que, segundo a Ecovia, a passarela do quilômetro 75 será instalada até janeiro do próximo ano. “O procedimento tem que ser acelerado, pois, a cada dia que passa, mais corremos o risco de perder vidas no local”, finalizou.

Trecho da BR 277 tem grande fluxo de pedestres.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 04.11.2016