Presidente da Câmara faz balanço do mandato

Sylvio Monteiro agradeceu servidores e vereadores. Mandato termina em 31 de dezembro.

img_5431

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sylvio Monteiro, fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), para comentar sobre seus dois mandatos à frente do legislativo e sobre seus doze anos como vereador. Este ano, Sylvio foi candidato a prefeito, juntamente com sua candidata a vice, a vereadora Lucia Stoco.

O presidente iniciou seu discurso agradecendo os doze anos de convivência com servidores e vereadores. “Aprendi a respeitar a todos e valorizar os anos de trabalho em prol do município”, disse. Eleito vereador com apenas 18 anos de idade, Sylvio relembrou o início de sua trajetória política. “Lembro-me da primeira vez que usei esta tribuna e em como achava que teria força política para realizar projetos com agilidade. Percebi que os atos no serviço público funcionam mais demoradamente, porém, isso nunca foi pretexto para não cumprir a meta estabelecida. Neste momento chega ao fim minha trajetória no legislativo e acredito que minha missão foi cumprida”.

Sylvio afirmou, ainda, que recomeçará sua jornada política e que continuará disponível aos colegas. “Sempre estarei de portas abertas para receber a todos, independente de estar exercendo cargo político”, disse. Ele também agradeceu os votos recebidos na última eleição, em que foi candidato a prefeito, e desejou sucesso à nova administração. “Espero que o legislativo continue independente como sempre e que haja respeito mútuo entre os poderes”, finalizou.

Os vereadores fizeram uso da palavra para parabenizar a gestão de Sylvio Monteiro e desejar sucesso em sua nova caminhada política. “Sempre teve meu apoio, respeito e admiração, conquistados através de muito trabalho. Temos divergências, mas a política passa e a amizade fica. Desejo um grande futuro político ao nosso presidente”, disse Nina Singer. A vereadora Lucia Stoco, que foi candidata à vice-prefeita na coligação de Sylvio Monteiro, declarou sentir-se honrada por ter feito parte da mesa diretiva durante o último mandato. “Já nos conhecemos há muito tempo, mas nossa amizade se consolidou há dois anos e estou muito feliz por ter participado deste mandato e das eleições à prefeitura junto com você. Tenho certeza que esta caminhada não termina aqui”.

Sylvio Monteiro exerce o cargo de vereador há 12 anos. Destes, quatro foram cumpridos como presidente do legislativo. Conhecido por ter sido o vereador e presidente mais novo da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, ele concorreu, nas últimas eleições, ao cargo de prefeito e ficou em segundo lugar com cerca de 40 mil votos. O mandato como vereador e presidente termina no próximo dia 31 de dezembro.

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 29.11.2016