Aniversário da Guarda Municipal é comemorado na Câmara

Instituição completa doze anos no próximo dia 14

Durante a sessão ordinária do legislativo desta terça-feira (11), foi celebrado o aniversário de doze anos da Guarda Municipal. Na mesma ocasião, foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Toninho Fenelon, o projeto de lei nº 30/2017 que cria a Medalha 14 de Abril, destinada a homenagear guardas municipais em razão do tempo de serviço na corporação.

A criação da Medalha 14 de Abril é de iniciativa do vereador Juliano Martins. De acordo com o projeto, aprovado por unanimidade, serão homenageados os guardas municipais que estiverem completando 10, 20 ou 30 anos de exercício, através de sessão solene realizada pela Câmara Municipal. “Deixo aqui minha alegria e meu muito obrigado. O município tem sido bastante elogiado pelo trabalho realizado pela Guarda Municipal e, por isso, parabenizo a todos da instituição”, disse o vereador.

O secretário municipal de segurança, Adriano Muhlstedt, apresentou em tribuna dados estatísticos do trabalho realizado pela Guarda Municipal. Em 2016 foram atendidas 20.609 ocorrências; 362 veículos foram recuperados e 83 armas de fogo foram apreendidas. Adriano também fez um balanço dos primeiros cem dias da atual gestão, falou sobre os novos serviços de 0800, implementação de um canil, guarda comunitária e guarda ambiental. Ao final, os participantes assistiram a um vídeo institucional da Guarda Municipal.

Em nome dos guardas municipais, fez uso da palavra o GM Erivelton. “Os mais de 170 componentes trabalham dispostos a ajudar a população nos momentos mais inesperados. Por isso, é necessários reconhecê-los publicamente com intuito de valorizá-los e incentivá-los e, é com essa intenção, que nasce a Medalha 14 de Abril”, disse. Representando os demais colegas foram homenageados com barretes os guardas municipais Vargas, Lima e Przybcien. O presidente da Casa, vereador Professor Assis falou sobre a aprovação do Projeto. “A Câmara e a prefeitura demonstraram o reconhecimento à Guarda Municipal agilizando o processo legislativo, de forma que aprovamos e sancionamos esta lei nesta ocasião”, explicou.

Prefeito assina sanção ao Projeto de Lei nº 030.2017 de autoria do legislativo.

Assessoria de Imprensa 12.04.2017