Mestre de xadrez recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Da esquerda para direita: Edilaine Vieira, Professor Assis, Irmão Clemente, Bira do Banco, Imar Augusto, Adílson Stuzata

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (04), entrega de Votos de Louvor e Reconhecimento ao mestre de xadrez William Ferreira da Cruz. A homenagem foi concedida por Requerimento de autoria da vereadora Mari Temperasso.

Durante o evento foi apresentado um vídeo com momentos importantes de competições e aulas e também depoimentos de amigos, colegas e alunos. William é professor de vários colégios do município e servidor da secretaria de esporte e lazer. Conquistou diversos títulos na modalidade, tanto como atleta quanto como professor.

A vereadora Mari destacou a importância do ensino de xadrez para a educação de crianças e adolescentes. “Quando participam dessas aulas, as crianças não estão nas ruas aprendendo coisas erradas. Por isso temos que ter em mente que educação é prioridade. Acredito que o William tem tudo para ajudar os jovens a seguirem por bons caminhos e peço para que ele tenha forças para continuar este trabalho”, disse.

Também estiveram presentes, na ocasião, o secretário de esporte e lazer, Alessandro Hendler; o secretário de governo, Augustinho Michalizen; o secretário de trabalho e emprego, Marco Antônio; os vereadores Professor Assis e Nina Singer e o vice-presidente da federação de xadrez, Paulo Virgílio. “O município tem investido muito neste esporte, pois ele promove diversos benefícios como raciocínio, atenção, disciplina e autoconhecimento”, declarou Alessandro.

O homenageado fez questão de demonstrar sua gratidão por familiares, alunos e professores. “Agradeço a todos os meus mentores e principalmente ao professor Marcelo Vinicius, do Colégio São Cristóvão, por me apresentar e ensinar o xadrez”, finalizou William.

Assessoria de Imprensa 09.05.2017