ACIAP apresenta programa de desenvolvimento econômico e social aos vereadores

Câmara Municipal será um dos parceiros do projeto

Os vereadores receberam na manha desta terça-feira (04), o presidente da Associação Empresarial de São José dos Pinhais – ACIAP, Claudemir Gibrim, e representantes das secretarias de planejamento e desenvolvimento econômico; indústria, comércio e turismo e do Sebrae. O objetivo da reunião foi apresentar o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social desenvolvido pela ACIAP em parceria com o Sebrae, a prefeitura e agora também, Câmara Municipal.

Claudemir Gibrim apresentou alguns dados da ACIAP que demonstram baixa representatividade da instituição no município: apenas 3,61% das empresas são filiadas à Associação. Ele também explanou sobre os motivos desta baixa adesão e possíveis soluções. “Para isto pesquisamos diversos exemplos de sucesso no Paraná, como as cidades de Maringá e Foz do Iguaçu, que têm mais representatividade e maior participação da sociedade e das empresas em decisões estratégicas do município”, explicou.

Tais modelos serviram como exemplo para que a ACIAP e demais parceiros criassem o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, que será lançado no próximo dia 24 de julho. Na ocasião, será iniciado nas escolas concurso para escolha do nome definitivo do programa, além de logomarca e slogan.

O Sebrae, um dos parceiros do projeto, já está prestando serviço de consultoria técnica através de entrevistas com lideranças locais, para melhorar a metodologia e facilitar o processo. A conclusão deste serviço de consultoria está prevista para daqui um ano, momento em que será formado um conselho de desenvolvimento social e econômico, com a participação de diversas entidades e setores da sociedade civil organizada.

Assessoria de Imprensa 07.07.2017