Atleta são-joseense recebe Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal realizou, na última terça-feira (02), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao atleta triathlon da modalidade  e bombeiro Felipe Moletta. A homenagem foi concedida através da Lei nº 2805/2017, de autoria do vereador Abilio Alves.

Durante seu discurso, o vereador destacou a dificuldade que atletas têm para obter patrocínio e os obstáculos enfrentados. “Agradeço a todos que acreditaram e investiram para que este momento acontecesse. Este é um reconhecimento do município e espero que seja uma motivação que o Felipe continue e não desista”, falou Abilio.

Bastante emocionado, Felipe Moletta fez questão de agradecer familiares, companheiros de farda, amigos do triathlon, técnicos e apoiadores. “Este reconhecimento é muito importante para qualquer pessoa, vale mais do que prêmios e títulos. Não cheguei sozinho até aqui e agradeço a cada um que me ajudou de alguma forma”, disse o homenageado, que também falou sobre o início da carreira e o orgulho que sente em representar o município.

Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Nina Singer, Juliano Martins, Edson Dangui e Fátima de Paula; o prefeito Toninho Fenelon; o vice-prefeito, Thiago Buhrer; os secretários Alessandro Hendler, Marcos Setim, Gian Celli e Adriano Muhlstedt; o comandante da 1ª Cia  de Polícia Militar, Capitão Alessandro Galeski; o representante do 6º Grupamento de Bombeiros, Major Lorenzeto; e demais amigos, familiares e colegas do homenageado.

Felipe Moletta nasceu em São José dos Pinhais e representa a cidade em vários campeonatos de Triathlon no Brasil e no mundo.  Entre suas conquistas estão o Circuito Xterra Brasil Tour por cinco anos; o 15º lugar no mundial Xterra Brasil Triathlon em 2016; campeão Xterra Paraná 2016, entre outros.

Assessoria de Imprensa 04.08.2017