Moradores da zona rural pedem apoio aos vereadores em prol de mais segurança

Moradores da área rural de São José dos Pinhais participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quinta -feira (03), para reivindicar mais segurança na região. Representantes da comunidade utilizaram a tribuna popular para relatar casos de violência e pedir apoio aos vereadores para resolução do problema.

Lucrecia Teixeira, moradora do bairro Cachoeira, falou em nome dos demais. “Nosso objetivo é chamar atenção e unir forças para que algo seja feito para que possamos ter nossa segurança de volta. Precisamos que vocês nos ajudem a cobrar das autoridades um maior rigor nas leis”, disse ela aos vereadores.

O secretário municipal de segurança, Adriano Muhlstedt, destacou o esforço feito pela pasta e pela Guarda Municipal para tentar amenizar a falta de segurança na zona rural. “Infelizmente o problema só tem crescido, pois o sistema é falho. Mas, em parceria com a polícia militar intensificamos patrulhamentos e abordagens na área rural”, disse. Adriano também relatou dificuldade com falta de efetivo e orçamento, já apresentada aos vereadores em oportunidade anterior.

Também se pronunciou a respeito o comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, Capitão Alessandro Galeski. Segundo ele, a área rural tem sido prioridade. “Estamos fazendo um trabalho bastante forte nesta região, que é extremamente vulnerável. Ampliamos em 100% o efetivo da patrulha rural, que ainda é pequeno, mas, atenção está sendo dada à comunidade”, afirmou ele.  O Capitão também informou que, ainda esta semana, mais uma patrulha rural será disponibilizada para atendimento e rondas.

Em nome do Legislativo, o presidente da Casa, vereador Professor Assis colocou-se a disposição para ouvir as demandas da população. Na mesma ocasião, os demais vereadores também manifestaram seu apoio à comunidade. “Cidadãos têm o direito de cobrar, pois, estamos aqui os representando. No entanto, temos também cobrado e somos bem atendidos. Diante do número do efetivo, a Guarda Municipal faz um trabalho excelente”, disse a vereadora Nina Singer.

Assessoria de imprensa 04.08.2017