Comissão de segurança reúne-se com secretaria estadual para tratar de delegacia cidadã em São José dos Pinhais

A comissão de segurança do legislativo, composta pelos vereadores Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky e Fátima de Paula, reuniu-se com a secretaria estadual da pasta, nesta quinta-feira (10), para tratar da construção da nova delegacia cidadã de São José dos Pinhais.

De acordo com o projeto, a delegacia terá 1700 metros quadrados e será instalada no bairro Cidade Jardim, em terreno doado pela prefeitura de São José dos Pinhais. O início da obra está previsto para o primeiro semestre de 2018 e custará cerca de 6 milhões de reais, pagos pelo governo do estado. O espaço abrigará também a delegacia da mulher e o instituto de identificação. Além disso, não haverá carceragem no local.  O objetivo desta obra é substituir a delegacia localizada atualmente no centro da cidade.

O vereador Tadeu Camargo avaliou o encontro. “Acredito que foi muito proveitoso, pois, obtivemos informações de que o projeto está em pleno andamento. A delegacia cidadã será uma das ferramentas para melhoria da segurança em nosso município”, declarou.

Também estiveram presentes o vereador Silvio Santo; o diretor da Guarda Municipal, Marcio José Pereira; o vice-presidente da ACIAP, Sidnei Jocemir Nascimento; a representante do deputado estadual Francisco Buhrer, Vanessa Cristina Dutra e o responsável pelo desenvolvimento do projeto, Major Ivan.

Assessoria de Imprensa 14.08.2017