Moção de Repúdio, Projeto de Lei e Requerimento aprovados nesta quinta-feira, 21 de setembro:

Moção de Repúdio nº 48/2017: à exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença da Arte Brasileira”, promovida pelo Santander Cultural, em Porto Alegre, na última semana e cancelada devido a vários protestos. A iniciativa é dos vereadores Tadeu Camargo, Silvio Santo e Pastor Gilmar, que destacam a utilização de recursos públicos alegando que “o Estado não pode patrocinar um tipo de ‘Arte’ que venha macular os valores familiares e princípios da dignidade das nossas crianças”.

Projeto de Lei nº 142/2017: de autoria do vereador Silvio Santo, declara de Utilidade Pública Municipal o Casarão Cícero Moraes Colléct. A instituição atende, desde 2013, crianças com deficiência, ofertando tratamento de equoterapia – método terapêutico que utiliza cavalos. Durante a sessão, a presidente do Casarão, Rosana Colléct de Oliveira Pereira, utilizou a tribuna popular para apresentar o Projeto Equosorriso, desenvolvido pela entidade.

Requerimento nº 143/2017: concede Votos de Louvor e Reconhecimento ao senhor João Carlos Adalberto Zolandeck pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense. A autoria é do presidente da Casa, Professor Assis, em conjunto com o vereador Professor Marcelo.

Assessoria de Imprensa 25.09.2017