Concurso cultural elegerá marca e slogan do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais.

Alunos do 5º ano do ensino fundamental de várias escolas participam.

O Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais está promovendo, entre alunos do 5º ano do ensino fundamental de diversas escolas do município, concurso cultural para escolha de seu nome, marca e slogan. A iniciativa visa estimular a participação da população no Programa, que é uma parceria entre prefeitura, Câmara Municipal, Aciap – Associação Comercial de São José dos Pinhais, e está sendo desenvolvido pelo Sebrae.

De acordo com o comitê gestor, o concurso receberá as propostas das escolas inscritas até o dia 31 de outubro. A partir daí, uma comissão formada por membros da sociedade civil organizada escolherá os finalistas, sendo que, o vencedor será eleito por votação popular através do site: www.sjpemdesenvolvimento.com.br, entre os dias 11 e 30 de novembro. Os vencedores receberão prêmios como videogames e smartphones, enquanto suas escolas ganharão kits multimídias e os professores, notebooks.

Para o representante da Câmara no comitê, Antônio Marcos Chupel, “O concurso é uma forma de levar para a comunidade o tema desenvolvimento econômico, que nos afeta diretamente, mesmo que isso não fique tão evidenciado no dia a dia”. O presidente da Câmara, vereador Professor Assis, ressalta especificamente a importância do Programa de Desenvolvimento Econômico para o município. “Temos que pensar no futuro e em como a sociedade e o poder público podem planejar, em conjunto, ações de melhoria para todos”, disse.

Assessoria de imprensa 26.10.2017