Sinsep solicita apoio aos vereadores

Servidores públicos municipais estiveram na Câmara e Prefeitura debatendo reivindicações

Servidores públicos municipais estiveram, na manhã desta quinta-feira (08) na Câmara Municipal para solicitar o apoio dos vereadores em reivindicações da categoria perante o executivo. Após a sessão ordinária, os servidores e vereadores reuniram-se com o secretário de governo Augustinho Michalizen para debater a pauta de solicitações.

A presidente do Sinsep, Marcia Grochoska, fez uso da tribuna popular para explicar o posicionamento do sindicato. Três pontos são reivindicados: continuidade do pagamento de auxílio transporte em dinheiro e não migração para cartão de uso exclusivo em transporte coletivo; que o servidor possa escolher como receber o auxílio alimentação: em dinheiro ou cartão e implementação das progressões simples e qualificadas.

Durante seu discurso, Marcia pediu o apoio dos vereadores. “Vereadores e vereadoras, nós precisamos que vocês façam a intersecção em defesa da nossa valorização ao poder executivo. Estamos correndo por pleitos e direitos que são básicos para nós, servidores”, explicou.

Em reunião na prefeitura, os vereadores e servidores trataram da pauta de reivindicações juntamente ao secretário de governo Augustinho Michalizen. Ao final do encontro ficou decidido que o executivo irá estudar a possibilidade de concessão das reivindicações do Sinsep.

Assessoria de imprensa 15.02.2018