Dia Internacional das Mulheres é lembrado pelos vereadores

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (08), os vereadores fizeram uso da palavra para parabenizar as mulheres pela comemoração do Dia Internacional da Mulher. Eles pediram reflexão sobre os direitos femininos e falaram sobre o importante papel da mulher na sociedade.

Também participou da sessão a delegada da mulher e adolescente de São José dos Pinhais, doutora Thatiana Guzella. Ela falou sobre a opressão histórica sofrida pela mulher, da legislação brasileira relacionada ao tema e sobre violência doméstica. “A violência é um problema mundial, principalmente nos 30 países radicais do islã (…) Em 2018 muitas mulheres serão oprimidas no mundo”, disse. Ainda, segundo Thatiana, na delegacia de São José dos Pinhais são registradas entre 25 e 30 medidas protetivas por dia.

A vereadora Nina Singer ressaltou o papel de mulheres que batalharam no passado pelo avanço de direitos femininos. “Tivemos muitas lutas e grandes avanços, pois a cada dia estamos mais protegidas por leis. Mas ainda precisamos de muitas coisas e de igualdade”, disse.

Para Mari Temperasso as mulheres devem se unir para obter maior representação política. “Vamos trabalhar para que nas próximas eleições existam mais mulheres nesta Casa conosco”, declarou. A vereadora Fátima de Paula também usou a palavra para parabenizar as mulheres por seu dia. “Este é um dia extremamente especial e acredito que devemos transformar tudo que foi feito de ruim em algo bom e positivo”. Ao final, a vereadora leu um poema em homenagem a todas as mulheres de São José dos Pinhais.

Vereadoras e a delegada Thatiana Guzella.

Assessoria de imprensa 08.03.2018