Requerimentos e Projetos de Lei aprovados* nesta terça-feira, 20 de março:

Requerimento nº 032/2018: o vereador Professor Abelino solicita ao executivo informações sobre o número de famílias que ainda não receberam indenizações do projeto do Parque Linear Itaqui; qual o prazo e se há recursos disponíveis para o pagamento.

Requerimento nº 035/2018: o vereador Professor Abelino solicita à secretaria municipal de saúde relatórios sobre o número de crianças nascidas em São José dos Pinhais com síndrome de down no período entre 2011 a 2018.

Requerimento nº 037/2018: concede Votos de Louvor e Reconhecimento ao cabo Paulo Roberto Teixeira e  aos soldados Rasceley Santiago Valvassori, Leandro Santi e Valnice Inês Foligiarini Perin. A autoria da homenagem é dos vereadores Professor Abelino e Fátima de Paula que a justificam pelo ato de bravura dos policiais ao salvarem duas pessoas de incêndio ocorrido no município no último dia 12 de março.

Projeto de Lei nº 249/2017: obriga as empresas de transporte público coletivo a disponibilizar em local visível um telefone de contato para reclamações dos usuários. A iniciativa do Projeto é do vereador Alex Purkote que o justificou pelo direito de informação da população que utiliza o serviço.

Projeto de Lei nº 282/2018:  denomina uma das vias públicas do município de Rua Elson Antônio de Souza. A autoria é da vereadora Fátima de Paula, que usou a palavra para justificar a homenagem ao empresário que residia na região do Guatupê. “Ele tinha paizão por animais e sempre que podia estava cuidando dos bichinhos da comunidade, pois sabia que nem todos tinham condições de pagar”, disse. Souza também oferecia cursos profissionalizantes a pessoas carentes e encaminhava jovens ao mercado de trabalho.

*Aprovados em votação única ou segundo turno.

Assessoria de imprensa 21.03.2018