Guarda Municipal celebra seu aniversário com homenagem na Câmara

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais comemorou, durante a sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (10), seu aniversário. Na ocasião, a GM homenageou parceiros da instituição durante seus 13 anos de existência.

O vereador Edson Dangui, convidado pela Guarda para ser o orador na ocasião, apresentou dados relevantes. Criada em 14/04/2005, a GM de São José dos Pinhais abrange, atualmente, a defesa civil, guarda ambiental, guarda comunitária, Romu, e Patrulha Maria da Penha. Conta com 171 agentes e aproximadamente 40 viaturas entre carros e motocicletas. Ainda, são atendidas por ano em média cerca de 25 mil ocorrências.

Após a exibição do vídeo institucional, parceiros da Guarda Municipal foram homenageados com diplomas de reconhecimento pelo trabalho conjunto, entre eles representantes da polícia civil, Bope, Associação dos Funcionários Públicos Municipais, polícia militar e comunidade. A Guarda Municipal Franciele Karine Bressolin recebeu barreta distintiva por completar dez anos na instituição, de acordo com a Lei Municipal nº 2800/17, de autoria do vereador Juliano Martins, que concede homenagem a integrantes da Guarda por tempo de serviço.

O deputado federal Leopoldo Meyer, prefeito na época de criação da GM, parabenizou a todos pelo trabalho realizado. “Tenho ouvido sempre comentários elogiosos sobre a Guarda Municipal, que é referência. Que ela possa se manter sempre assim com a motivação de vocês, guardas municipais”, disse. Também estiveram presentes, na ocasião, o prefeito Toninho Fenelon; o diretor da GM, Marcio José Pereira; o representante da polícia civil, Michel Carvalho; a delegada da mulher e adolescente, Thatiana Guzella; o comandante do Bope, Tenente Coronel Hudson Teixeira e integrantes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.

Assessoria de imprensa 16.04.2018