Presidente da Câmara Municipal parabeniza garis

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Assis, fez uso da palavra em tribuna durante a sessão desta quinta-feira (17) para homenagear os garis pela passagem do Dia do Gari, comemorado em 16 de maio. Em nome do legislativo são-joseense ele parabenizou esses profissionais pelo importante trabalho realizado no município.

Assis falou sobre o histórico da profissão, criada no Brasil em 1876  pelo empresário Alexandre Gari, que foi contratado pelo império para organizar a limpeza pública no Rio de Janeiro. A partir daí, os moradores passaram a chamar os trabalhadores da área de “turma do Gari”, assim, dando origem ao nome utilizado até hoje. Em 1962 o extinto estado da Guanabara instituiu, por meio de Lei, o Dia do Gari em 16 de maio.

Ele ainda agradeceu o excelente trabalho realizado pelos garis de São José dos Pinhais. “Deixo aqui meu respeito, carinho e nosso reconhecimento por estes profissionais. Meus cumprimentos principalmente aos garis da nossa cidade, que fazem um ótimo trabalho”, disse. O vereador citou avaliação realizada pelo Sindicato Nacional de Limpeza Pública em que São José dos Pinhais aparece entre as cinco cidades mais bem avaliadas neste serviço.

Os vereadores Silvio Santo e Tadeu Camargo também fizeram uso da palavra para parabenizar os garis. “Esses profissionais realizam um trabalho digno de ser reconhecido por toda sociedade. Temos um apreço muito grande por esta atividade que deixa a cidade mais limpa e bonita”, declarou Tadeu.

Assessoria de imprensa 18.05.2018