Pedro Scherer é homenageado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa quarta-feira (04), sessão solene para entrega de Título de Vulto Emérito ao senhor Pedro Scherer, jornalista e pioneiro na organização de Associações de Moradores no município. A autoria da homenagem é dos vereadores Professor Assis e Abilio Alves.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, falou sobre a vida e atividades realizadas, em movimentos sociais e na igreja, por Pedro Scherer. “servidor público, dedicado, é sempre aquele amigo acolhedor que procura, com humildade, ajudar a todos que lutam com convicção para melhorar a condição de vida da nossa comunidade”, disse.

O também proponente, vereador Abilio Alves, destacou o importante papel desempenhado pelo homenageado na comunidade da paróquia Nossa Senhora do Monte Claroe e auxílio no desenvolvimento do município enquanto servidor. “Pedro Scherer sempre tentou, de forma ética e correta, implantar várias situações para ajudar São José dos Pinhais”.

Também estiveram presentes, na ocasião, além de amigos, familiares e colegas do homenageado, o prefeito, Toninho Fenelon e o secretário de governo, Augustinho Michalizen. “Esta homenagem é justa e também necessária por todo trabalho realizado por Pedro Scherer em nosso município”, declarou Toninho.

Pedro Scherer nasceu em São Pedro de Alcântara, Santa Catarina, e mudou-se para São José dos Pinhais na década de 1980. Foi presidente da Associação de Moradores do Conjunto Urano; liderou os trabalhos de criação da Femam (Federação Municipal das Associações de Moradores de São José dos Pinhais). Também foi ministro da eucaristia e coordenador do conselho  da Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro. “Quero dividir essa homenagem com lideranças que caminharam comigo tanto em movimentos pastorais na igreja, quanto também em associações de moradores”, disse o homenageado, que também agradeceu aos vereadores, amigos e familiares.

Assessoria de imprensa 10.07.2018