Abertura da Semana de Valorização da Vida e da Família é realizada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal  e a prefeitura realizaram, na noite desta segunda-feira (13), sessão solene de abertura da Semana Municipal de Valorização da Vida e da Família. A data foi instituída no calendário de eventos de São José dos Pinhais através da Lei nº 2860/2017 de autoria do vereador Silvio Santo.

Entre os temas abordados, destacaram-se a descriminalização do aborto e ideologia de gêneros. “É urgente a conscientização da população acerca do direito à vida e também proteção da família que lhes são assegurados para se lutar contra sua violação. Essa é uma das principais finalidades dessa Semana de Valorização da Vida e da Família”, disse em seu discurso o vereador Silvio Santo.

O representante da diocese de São José dos Pinhais, Padre Braz Hoinatz falou sobre o conceito de família, sua relação com a sociedade e os desafios a serem superados. “Este é um momento importante que representa um passo a mais para o município em prol da família e da vida. A família é uma instituição sagrada e necessária em toda e qualquer sociedade”, explicou.

Também fizeram uso da palavra para discutir o tema, o presidente do Conselho de Pastores de São José dos Pinhais, Arno Pauls; o deputado estadual Evandro Araújo; a coordenadora da Casa Pró Vida Mãe Imaculada, Jane Andrade e o advogado William Carvalho. Estiveram presentes, ainda, o prefeito Toninho Fenelon; os vereadores Professor Abelino, Élcio do Bolinho e Albertos Setnarsky; os secretários Sônia Arruda e Fabiano da Rosa e demais representantes de vereadores e igrejas do município.

Durante esta semana, o município realizará diversas ações e atividades culturais e de lazer ligadas ao tema. A programação completa pode ser encontrada no site do executivo: www.sjp.pr.gov.br.

Assessoria de imprensa 16.08.2018