Alunos que obtiveram melhor desempenho escolar em 2017 recebem prêmio Aluno Nota 10

200 alunos dos ensinos fundamental e médio receberam troféu e diploma de reconhecimento

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, durante os períodos da manhã e tarde desta sexta-feira (31), os alunos que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2017 para entrega do prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010, os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues a 201 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. Na ocasião, os diretores das escolas São José, Bom Jesus, Guatupê e Apae falaram em nome das instituições de ensino participantes. “O Prêmio Aluno Nota 10 é sinônimo de valorização dos estudantes por seus méritos, das famílias por serem atuantes e parceiras, das escolas pelo comprometimento e profissionalismo, e do poder público, que administra, fiscaliza e provém os recursos necessários”, disse Juliane Waowitz, diretora da Escola Municipal São José.

A secretária municipal de educação, Ema Karam, parabenizou o legislativo pela iniciativa. “A Câmara Municipal foi muito feliz quando, em 2010, promulgou esta Lei do Aluno Nota 10. É um motivo de orgulho para nosso município e de incentivo para que essas ações continuem ”, falou.

Após os discursos, os alunos das 81 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Este prêmio reflete o trabalho de muitas outras pessoas ligadas ao colégio. As conquistas não são completamente individuais, mas um conjunto de circunstâncias que nos fazem dar passos a frente”, disse a aluna homenageada Lidia Fernanda Buratti, do Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha.

Também estiveram presentes, na ocasião, os vereadores Professor Assis, Luiz Paulo, Tadeu Camargo, Fátima de Paula, Alberto Setnarsky e Professor Marcelo; o prefeito Toninho Fenelon; o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do Paraná, capitão Alessandro Galeski; e a coordenadora do Programa Escola de Cidadania da Câmara, Daniela Fávaro Setim; além de diretores, familiares, professores e amigos dos homenageados.

Assessoria de Imprensa 03/09/2018