Empresário Joanir Zonta é o mais novo Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa sexta-feira (31), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao senhor Pedro Joanir Zonta. A Lei que homenageou o empresário é de autoria do vereador Luiz Paulo e aprovado pelos demais por unanimidade.

Em seu discurso o proponente destacou a oferta de empregos do grupo Condor, o qual o homenageado é presidente, e as entidades beneficiadas por ele em São José dos Pinhais. “São cerca de quinhentos empregos diretos no município, além do apoio à agroindústria familiar. Também o grupo Condor beneficia Ongs em todo estado, sendo em nossa cidade a Associação São José, o Patronato Santo Antônio, a Apae, entre outros”, disse Luiz Paulo, justificando o reconhecimento.

Joanir Zonta falou sobre sua história de vida e profissional e também agradeceu a homenagem. “Sou grato por me conceder a honra de receber aqui hoje este importante título. É muito gratificante estar nesta tribuna, neste momento”. disse. Ainda, na ocasião, algumas entidades beneficiadas pelo empresário prestaram sua homenagem através de um vídeo com depoimentos e a entrega de uma placa em reconhecimento ao empresário.

Pedro Joanir Zonta é natural de Curitiba e proprietário e presidente da rede de supermercados Condor. Também atua como presidente da Apras – Associação Paranaense de Supermercados, e é vice-presidente da Abras – Associação Brasileira de Supermercados e da Fecomércio – Federação de Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Paraná.

Estiveram presentes, na solenidade, os vereadores Professor Assis, Fátima de Paula e Élcio do Bolinho; o prefeito, Toninho Fenelon; o vice-prefeito, Thiago Buhrer; os secretários Sônia Arruda e Agostinho Michalizen; o comandante da 1ª Cia de Polícia Militar do Paraná, capitão Alessandro Galeski, além de colaboradores, amigos e familiares do homenageado.

Assessoria de imprensa 03.09.2018