Empresário João Schapieski recebe Título de Cidadão Benemérito

A Câmara Municipal realizou, na noite dessa sexta-feira (14), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito ao empresário do ramo alimentício, senhor João Schapieski. A homenagem foi concedida através da Lei nº 3003/2018. proposta pelo vereador Élcio do Bolinho.

O autor explicou, em seu discurso, a extensão e importância da homenagem. “Acredito que a meritocracia é a melhor forma de avaliar a representatividade de alguém dentro de um contexto social”, disse o vereador Élcio. Ele também falou sobre o restaurante já tradicional no município. “O Costelão Schapieski não é apenas um negócio, mas sim um modelo de negócio. É uma referência na gastronomia do município e no estado. Nós, são-joseenses, temos enorme orgulho do seu empreendimento”, finalizou.

Ao usar a palavra João Schapieski, bastante emocionado, agradeceu a todos. “Não esperava e fiquei surpreso com esta homenagem. Desejo aos presentes muita saúde, que é o que temos de mais importante na vida”, falou. Ainda, na ocasião, foi apresentado um vídeo com diversos depoimentos de amigos, familiares e colaboradores.

Estiveram presentes, durante a cerimônia, os vereadores Professor Assis e Luiz Paulo; o prefeito Toninho Fenelon; o comandante da 1ª Cia de PM, Capitão Alessandro Galeski, além de amigos e familiares do homenageado.

João Schapieski nasceu na Colônia Gamelas, em São José dos Pinhais. Aos quinze anos começou a trabalhar em moinho no bairro Barro Preto e, em 1985, inaugurou o Costelão Schapieski, um dos mais tradicionais do município.

Assessoria de imprensa 18.09.2018