Projeto de Lei que institui Conselho de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais é aprovado na Câmara

Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária de quinta-feira, dia 4, a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais – SJProspera. O programa tem como objetivo elaborar e monitorar ações fundamentais para o progresso do município.

Com a criação do Conselho, o futuro da cidade será norteado por um planejamento estratégico que englobará programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável.

“Pensar em qual cidade teremos nos próximos 10, 20 anos, nos faz agir no presente. É preciso destacar a importância de projetos como o SJProspera, pois fazem nossa cidade crescer e progredir de forma sólida e estruturada”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. Assis.

O SJProspera conta com a participação da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços (Aciap), bem como demais representantes da sociedade civil organizada.

Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inovação – FMDI

Outro Projeto de Lei que irá fortalecer as ações do SJProspera também foi aprovado. Trata-se da criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento e Inovação – FMDI.

O FDMI tem como principal finalidade captar e destinar recursos para promover as ações em prol do desenvolvimento econômico municipal.