Alunos do Colégio Milenium Ambiental conhecem a Câmara

A primeira semana do mês de outubro foi marcada por mais uma visita orientada na Câmara Municipal. Por meio da Escola de Cidadania, alunos do Colégio Milenium Ambiental conheceram o trabalho do Poder Legislativo do município.

Ao todo, 147 estudantes das turmas do primeiro ao quinto ano participaram de atividades educativas sobre a organização política de São José dos Pinhais.

“A aproximação com a comunidade, principalmente de forma didática, é fundamental para que nossas crianças aprendam desde cedo a importância de exercer a cidadania”, declarou o presidente do legislativo, vereador Prof. Assis.

A visita orientada é uma das atividades da Escola de Cidadania da Câmara Municipal e tem o objetivo de incentivar a participação popular no processo legislativo.

Para Daniella Fávaro, coordenadora do programa, essas ações têm sempre um retorno positivo. “Com as visitas podemos apresentar todo o funcionamento e a estrutura da Câmara de Vereadores de forma educativa e participativa, o que acaba sendo bem aceito pelos alunos”, explicou.