Estudantes vão à Câmara para conversar sobre intolerância política

Com as divergências políticas em alta no momento, alguns estudantes do curso de Licenciatura em História da PUCPR tiveram a iniciativa de ir à Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 10, para debater o tema.

Os alunos Stephani Maria Caetano da Luz, Heloisa Carvalho Coutinho, Renato Cesar de Lima Gomes e Eduardo Souza Hillmann conversaram com vereadores e assessores para produzir um vídeo sobre intolerância política. O trabalho será apresentado na Semana de Ética da universidade.

Para o presidente do legislativo, vereador Prof. Assis, o diálogo e o respeito são fundamentais no atual momento. “Parabenizo os acadêmicos por abordarem esse tema, pois as pessoas estão cada vez mais intolerantes, principalmente nas redes sociais onde o discurso de ódio está mais presente. É preciso respeitar as divergências e sempre buscar o debate de ideias de forma construtiva”, destacou.

Os vereadores Professor Marcelo e Juliano Martins, que apoiam e compartilham do mesmo pensamento, também acompanharam a visita.