Thiago Lopes recebe Título de Cidadão Benemérito

Homenageado é compositor do hino mundial do jubileu de ouro da renovação carismática católica

A Câmara Municipal realizou, na noite desta quinta-feira (08), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Benemérito a Thiago Lopes. A homenagem foi concedida por meio da Lei nº 3146/2018, de autoria do vereador Silvio Santo e aprovado por todos os demais.

Thiago é morador do Jardim Aviação, bairro Afonso Pena, e ganhou notoriedade por ser o compositor da canção Mãe de Pentecostes, eleita como hino mundial do jubileu de ouro da renovação carismática católica. Ele e sua esposa, Andriely, se apresentaram em Roma e Israel, diante do Papa Francisco e de plateia com cerca de cinquenta mil pessoas.

Para o autor da homenagem, vereador Silvio Santo, Deus escolheu o casal para representar o município em outros lugares do mundo. “Thiago, a mão de Deus está sobre você e todo seu Ministério por ter aceito a missão de levar Seu nome e da cidade de São José dos Pinhais ao mundo inteiro”, disse.

Thiago Lopes fez uso da palavra para agradecer o reconhecimento. “Sou grato a todas as pessoas que durante essa trajetória que venho caminhando têm me ajudado, nas dificuldades e alegrias. Tenho muito orgulho da cidade que vivo e da minha comunidade”.

Estiveram presentes, na ocasião, o presidente da Casa, vereador Professor Assis; o prefeito Toninho Fenelon; a secretária de assistência social, Sônia Arruda e o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Alessandro Galeski.

Assessoria de imprensa 12.11.2018