Nova comissão interventora da Apae solicita apoio aos vereadores

A Câmara Municipal recebeu, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (13), a nova comissão interventora e alunos da Apae de São José dos Pinhais. O presidente, Fabiano Raupp, fez uso da palavra em tribuna popular para solicitar intervenção e apoio dos vereadores em diversas reivindicações.

A Apae atende, no município, cerca de 330 pessoas, entre 0 e 50 anos de idade. A associação oferece programas pedagógicos específicos e atendimento de saúde. Segundo Fabiano, o maior objetivo da associação é integrar essas pessoas à sociedade. Ele também destacou em seu discurso, as ações da nova comissão interventora e a crescente participação dos pais de alunos nas questões ligadas à instituição.

Fabiano relatou, na ocasião, que as emendas impositivas (recursos indicados pelos vereadores) destinadas à Apae ainda não foram repassadas pelo executivo devido a um parecer contrário da procuradoria geral do município. “A alegação é que o prédio está em regime de comodato e por isso não é permitido fazer reformas com este recurso”, explicou.

O problema do transporte dos alunos também foi citado. De acordo com Fabiano, este ano, o transporte já gerou 180 mil reais em prejuízo, sendo que nos três primeiros meses do ano esse serviço não foi oferecido e os alunos foram prejudicados pois ficaram sem aula e sem atendimentos essenciais.

Assessoria de imprensa 19.11.2018